2007-05-27

Jogos Tradicionais 2007

A nossa Associação levou a efeito, de acordo com o programa de actividades para 2007 os seus Jogos Tradicionais.





Do pião à gancha, passando pela malha e carrinhos de rolamentos, também o fito do galo - o vencedor levou para casa um galináceo com quase 10Kg (qual avestruz qual quê!!) - e as corridas de sacos, além de mais uma dezena de outros jogos.






Tudo isto se passou no último Domingo, 20 de Maio, entre as 9h e as 13 horas, com a participação de três centenas de pessoas, entre sócios, familiares, amigos, mirones e turistas.






Sem querer, tornamo-nos centro de atração turística, pois foram muitos que passando pelo Campo das Hortas e o Arco da Porta Nova, se associaram à nossa iniciativa.





Alguns aproveitaram mesmo para se recrear com os nossos jogos, conforme fica ilustrado nas fotos aqui documentadas.





Houve até quem aproveitasse a presença do autarca da Sé para lhe dizer e citando que "as autoridades turísticas de Braga, deveriam patrocinar esta animação turística (risos)".





A partir das 13h fez-se como já é tradição o pic-nic das nossas familias, até começar todo o povo a sair de fininho para ao fim da tarde estar na "Pedreira" a apoiar para o 4º lugar!

2007-05-09

VI Jogos Tradicionais

A nossa Associação mais uma vez vai levar a cabo a realização dos Jogos Tradicionais do Campo das Hortas. Sendo um evento que a cada ano que passa conta com mais participantes e curiosos, não deixa de ser necessário evocar por este meio a realização do mesmo junto da nossa comunidade.
Assim, no próximo dia 20 de Maio a partir das 9h30m, dá-se a abertura dos Jogos Tradicionais no Jardim do Campo das Hortas e no Jardim dos Chorões.
Caro camarada, trás o teu almoço, pois a juntar ao nosso Bar poderemos gozar um dia de salutar convívio!
Informa-mos também que no próximo dia 7 de Julho, iremos realizar uma festa convívio na Quinta da Malafaia. Os preços são os seguintes:
  • Adultos: 25 Euros;
  • Crianças: 14 Euros;
  • Reformados: 22,5 Euros

O Tranporte já está incluído no preço.

Para que este evento se realize é necessário a inscrição de 50 pessoas.

As inscrições para a Quinta da Malafaia devem realizar-se até ao dia 14 de Maio, junto do Zé do Egipto (Tlm: 933 420 183).

Contamos com a presença de todas as famílias dos Bravos!

Visita ao Mosteiro de Tibães - 25/04/2007

A nossa Associação realizou uma visita guiada para sócios, familiares e demais interessados, ao monumental Mosteiro de Tibães no passado dia 25 de Abril.








No Dia da Liberdade, mais uma vez o povo teve acesso à cultura.






Cerca de uma centena de participantes compareceram a este evento, onde um dos membros mais "adulto", a bisavó Laida, se fez acompanhara da mais recente membro dos Bravos, a sua bisneta Rita de três meses. Parabéns!!








No final da visita, na escadaria do Mosteiro os Bravos ostentaram orgulhosamente a faixa da Associação, regalados que estavam com a beleza, mistério, imponência e cultura deste local tão emblemático não só do nosso concelho, bem como do nosso país. Uma verdadeira Maravilha!