Por deliberação da última A.G., na aprovação do Plano de Actividades para 2006, ficou deliberado entre outras, o pedido de audiências à Câmara, Governo Civil e Juntas de Freguesia de Cividade e Maximinos. Feitosos ofícios e remetidos às três primeiras entidades, fomos recebidos simpaticamente e colocadas em cima da mesa as indefinições que assolam a Associação. A Junta de Maximinos não deu qualquer resposta.
Em face disto, e aproveitando a última Assembleia de Freguesia, deslocaram-se lá um número considerável de associados e dirigentes com a finalidade de intervir e de uma vez por todas por em "pratos limpos" a situação vivida até aqui, o que acabou por não ser necessário, pois com a entrada na sala, já com a reunião a decorrer de alguns dos nossos dirigentes mais conhecidos, o líder da oposição, Dr. Carlos Moreira, aproveitou para nos dirigir uma saudação e criticiar a direcção da Junta pelo seu alhiamento das nossas iniciativas.
De imediato e em jeito de resposta, o actual presidente esclareceu os presentes de que a anterior Junta (a seu cargo) não reconhecia a nossa associação como sendo da área de Maximinos, mas esta agora nos reconhece e já orçamentou uma verba para apoiar as nossas iniciativas para 2006.