2006-03-06

Homenagem ao Bravo Bino - Um dos heróis da Taça de 1966

Já está!
O Bravo Albino Aguiar e Sousa pode ficar descansado o resto da vida pois viu reconhecido por parte da Associação, todo o profissionalismo, empenho, saúde e carinho que dedicou ao mais prestigiado clube minhoto, o Sporting Clube de Braga.
Muitos dos membros da A.C.R. Bravos da Boa luz, compareceram para homenagear um dos mais conceituados jogadores que já vestiu a camisola vermelha e branca e ainda por cima da terra!
Pessoas dos mais variados quadrantes sociais, políticos e associativistas também marcaram presença como reconhecimento do esforço do Bino em prol do S.C.B. e também para viajar no tempo e rever as memórias de jornadas gloriosas da história do clube tão eclético como é o Sporting Clube de Braga.
Na mesa de honra, além da sua esposa, Bino mereceu a companhia dos principais dirigentes dos Bravos, do Presidente da Junta da Sé, de um representante da Freguesia de Maximinos e antiga glória do S.C.B., o ex-guarda-redes Faria e o grande chefe do departamento de futebol dos anos 60, o Sr. Manuel "Néné" Coelho.
Após o digno jantar - um suculento cabritinho assado - foi tempo de dar às cordas vocais e falar do homem, que tinha magia nos pés, coisa rara naquela altura e que até ajudou a impôr duas das mais estrondosas derrotas de Eusébios e ca. por 4-1 em 65/66 e 4-0 em 66/67.
Após a entrega dos prémios "carreira" gentilmente oferecidos tanto pelos Bravos, bem como pela Junta de Freguesia da Sé e do Presidente do S.C.B. foi tempo de se deleitar com maravilhosas sobremesas ao som de cantares ao desafio, noite de fados e o salão transformou-se por largos momentos num salão de dança improvisada bem ao jeito das nossas gentes.
O Sr. Teixeira teve a honra de dedicar o primeiro fado da noite para o famoso número 7 que fez o passe para o golo de Perrichon na vitória da única Taça de Portugal da história dos clubes minhotos.
Bino, rejuvenesceu a olhos vistos com tamanha festa de homenagem e oxalá esta nossa iniciativa se possa alastrar a outras associações do concelho, para que possam homenagear outros heróis de tempos idos.
Quiça o Sporting Clube de Braga, não fará também uma festa de homenagem em honra daqueles que conseguiram não só o feito de vencer a Taça como também realizar campeonatos com resultados de relevo.

Faria, Bino e Néné Coelho - Antigas Glórias do S.C. Braga

Família do homenageado

Actuação do Grupo Musical "Sons da Terra"

A gloriosa camisola de Bino na Final de 1966


Bailarico improvisado ao som da banda

Vídeo-montagem dedicada ao Bino

Associação tem a agradecer a participação de pessoas e entidades que ajudaram à realização do evento, seguidamente mecionadas:

  • Sr. Filipe Ribeiro: "Personalizar" - Rua Dr. Manuel Monteiro, 84 Braga
  • Sr. Alberto Queirós: "Foto Queirós" - Rua Nova Santa Cruz, C.C. Loja 3 - Braga
  • Sr. Xavier: "Xavier & Ramoa, Lda" - Rua Dr. Alberto Cruz, 16 Braga
  • Sr. Francisco Teixeira: "Grupo Musical Sons da Terra"

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home